A geração atual é marcada por uma característica que está muito presente em nosso cotidiano e permeia nossas decisões, exigências e satisfação: queremos que as coisas aconteçam rápido. Seja quando você compra algo pela internet ou quando você pede comida, uma das principais qualidades que o estabelecimento pode ter é a rapidez na entrega, então estamos acostumados a ter aquilo que desejamos num espaço de tempo cada vez menor. Desta forma, nossa expectativa com os resultados na academia não poderia ser diferente, mas existe um tempo certo para começar a ver os resultados? Há uma forma de encurtar este período de forma saudável? Vamos descobrir isso e muito mais no artigo de hoje.

Comecei a malhar agora, quando vou ver diferença?

Antes de tudo, o que você deve ter em mente é “Qual é o meu objetivo principal para iniciar os treinos?” Apesar de parecer óbvio, as pessoas começam a praticar exercícios por vários motivos, que vão desde ficar com o físico do Arnold Shwarzenegger nos seus tempos áureos de Mr. Universe, até simplesmente melhorar o condicionamento físico e a saúde. Desta forma, estas duas pessoas buscam ver resultados diferentes e é claro que o tempo para alcançar cada meta vai variar bastante. Assim como o “Exterminador do Futuro” não ganhou aqueles músculos do dia para a noite, não espere que você consiga isso com facilidade, é preciso muito foco, resiliência e empenho.

Ainda assim, o primeiro ano é o período onde você vai ganhar massa muscular mais rápido, estudos revelam que com treinos regulares de 4 a 5 dias por semana você chega a desenvolver até 1 kg de massa muscular por mês caso você esteja alinhando os treinos com a dieta e o descanso. Esse é um número para ser levado apenas como base, pois tanto o emagrecimento quanto a hipertrofia têm inúmeros fatores que acabam interferindo nestes processos.

 

Há uma forma de acelerar o surgimento destes frutos?

Existem dois pontos cruciais para que você atinja suas metas: o treino e a dieta. Muitas pessoas acabam desistindo de fazer academia (a taxa de desistência é enorme) pois acreditam que apenas o treino é suficiente para alcançar o corpo desejado, mas sequer sabem que a dieta tem um papel determinante para qualquer um de seus objetivos. É através de uma dieta bem balanceada que o organismo vai encontrando energia para melhorar a performance nos exercícios, nutrientes que vão ajudar a aumentar a massa muscular e/ou facilitar a queima de gorduras. Um treino realizado sem o acompanhamento da alimentação correta pode atrasar muito o aparecimento de resultados ou até fazer com que eles nunca aconteçam.

O mais importante de tudo é que você crie uma rotina em que os treinos e a alimentação saudável acabem se tornando uma parte permanente da sua vida, não apenas algo passageiro. Isso é essencial para obter sucesso, pois como a mudança é gradual, você acaba se tornando mais paciente e treinando sua mente e seu corpo a se acostumarem com essa mudança. Além disso, é ideal trabalhar a resistência de todo o seu corpo e não focar em apenas algumas partes, pois uma base forte faz toda a diferença em seu desenvolvimento a longo prazo e a melhora na performance acontece mais rapidamente que o crescimento dos músculos.
Um acompanhamento de profissionais também se torna indispensável nestes casos, pois são eles que vão te direcionar as melhores dietas, exercícios e rotina, tudo de acordo com a avaliação física do seu corpo. Então um personal trainer é quem deve lhe dizer quais atividades físicas, a intensidade/peso que sua estrutura física pode suportar e quando é o melhor momento de aumentar a intensidade e frequência dos exercícios. Bem como as dietas que dependem de um nutricionista para fazer a construção das mesmas com os alimentos que vão fornecer os nutrientes necessários para atingir o resultado desejado.

Alimentação saudável: uma chave para ter sucesso

O setor de alimentos saudáveis tem crescido muito nas últimas décadas e temos cada vez mais opções para inserir em nosso cotidiano que podem fazer muita diferença:

Temperos 0% sódio: temperos prontos para aumentar o sabor de suas refeições, mas sem incluir sal em sua composição.

  • Caldas doces Fit: caldas prontas para o consumo com 0% de açucares, sódio e calorias.
  • Chocolates proteicos: chocolates com altos índices proteicos, ideais para serem consumidos após o treino.
  • Edulcorantes (Adoçantes): adoçantes que elevam o sabor dos alimentos, substituem o açúcar e não aumentam a glicemia.
  • Bebidas proteicas: bebidas com altos índices de proteínas, fáceis de transportar e na digestão.
  • Snack proteicos: salgadinhos prontos para o consumo com baixo teor de carboidratos e bom índice de proteínas e minerais.

Estas são opções de alimentos que podemos incluir no dia a dia e que podem substituir vários itens que fazem mal a saúde e vão prejudicar o nosso corpo.

Suplementos alimentares: turbine seus resultados com eles!

Os suplementos alimentares se tornaram aliados incríveis para alcançar melhores resultados em um espaço de tempo menor. Mas não se engane, não há fórmula mágica, eles vão fazer pouca ou nenhuma diferença se você não estiver malhando. Diferente dos anabolizantes, os suplementos são uma opção saudável e segura, pois a maioria é composto por produtos naturais em versões mais concentradas, disponibilizando apenas o que o seu corpo precisa para atingir o objetivo, com vários segmentos, cada um especializado em um tipo de resultado:

  • Energéticos: que agem complementando com nutrientes perdidos nas atividades físicas, agindo também como fontes preciosas de energia para melhorar o desempenho nos treinos.
  • Antioxidantes: que é composto por nutrientes encontrados em frutas, que protegem as células dos radicais livres, evitando por exemplo o envelhecimento precoce.
  • Proteicos: que são formados por aminoácidos para auxiliar na formação muscular e crescimento de massa.
  • Vitamínicos: que suprem carências de vários nutrientes essenciais para o corpo, com benefícios que vão desde aumento de imunidade até combater o cansaço e problemas hormonais.
  • Termogênicos: que aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, facilitando o emagrecimento.

Assim como as dietas, eles têm de ter seu uso controlado e é ideal que você solicite auxílio de um nutricionista para resultados melhores.

Com paciência e disciplina o resultado aparece!

Como vimos acima, são muitos fatores determinantes para os resultados do treino aparecerem. Não adianta ter pressa e acabar caindo em um radicalismo que só vai fazer mal, ou acabar cedendo aos anabolizantes, que tem um prazo curto para entregar o crescimento de massa, mas com um custo altíssimo para sua saúde. Deixe seu corpo ir se acostumando e vá treinando-o gradualmente, superando pouco a pouco seus limites e se desenvolvendo de uma forma sustentável.
Os alimentos funcionais e os suplementos podem fazer muita diferença, mas é importantíssimo que sejam de marcas confiáveis, de um ótimo fornecedor, que vai te dar confiança e segurança na hora de comprar.

Nossa loja possui todos os itens mencionados acima e milhares de outras opções, entregamos para todo o Brasil, clique aqui

Gostou desse artigo

Gostou desse artigo

Inscreva-se e adquira o e-book dicas de como trincar o abdômen gratuitamente e de brinde receba conteúdos,ofertas de produtos da nossa loja e muito mais

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

TáNaMão Suplementos
TáNaMão Suplementos

Empresa de Suplementos alimentares online com marcas nacionais e internacionais à sua disposição e com entrega para todo o Brasil

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.